Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 02 de Dezembro de 2006 às 11:48

    Imprimir


Devem ser marcadas em breve as oitivas dos pilotos do jato Legacy, os americanos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino, sobre a queda do boeing da Gol, no dia 29 de setembro, no Norte de Mato Grosso. O acidente foi o maior da história da aviação brasileira, resultando na morte de 154 pessoas.

O delegado da Polícia Federal em Mato Grosso, Ramon da Silva Almeida, assumiu ontem as investigações do caso, que eram dirigidas pelo delegado Renato Sayão, que entrou em férias. Antes de deixar o caso, Sayão disse que os pilotos devem ser interrogados até o dia 13, quando vence o prazo para conclusão do inquérito e o prazo de retenção dos passaportes dos pilotos, que estão impedidos de sair do Brasil.

Antes disso a Polícia Federal deve analisar a transcrição do conteúdo das caixa-pretas das aeronaves, entregue ontem. "São duas horas de conversa do piloto e co-piloto e com este material poderemos analisar a conduta deles com o que diz a norma da aviação do Brasil. O que eles entenderam das informações repassadas pelos controladores. Se houve problema em entender alguma informação", disse Sayão, em entrevista à Gazeta.

Uma informação considerada primordial pelo delegado é se os pilotos comentaram se estavam testando algum instrumento. "Depois da colisão, se comentaram alguma coisa sobre o aparelho (transponder que estava desligado na hora do acidente). Se disseram que estava desligado. Isso, sem dúvida, é fundamental”, completou.

As investigações podem resultar no indiciamento dos americanos por crime culposo, quando não há intenção, ou se houve conduta perigosa, podendo resultar na prisão dos mesmos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256843/visualizar/