Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 02 de Dezembro de 2006 às 10:03

    Imprimir


Um homem foi preso em flagrante acusado de roubar uma caminhonete importada no centro de Cuiabá. Outro suspeito de participar do crime conseguiu fugir depois de ser perseguido pela polícia. A caminhonete roubada foi recuperada.

O advogado Luiz Gustavo Pinto de Miranda (28) estava estacionando a caminhonete Mitsubish prata, placa KAE-1873, em frente a um edifício na avenida Presidente Marques quando dois jovens o abordaram. Um dos assaltantes apontou um revólver para a vítima, que não reagiu. O roubo aconteceu por volta de 20h40.

Minutos mais tarde, uma equipe da Polícia Militar que passava pela avenida São Sebastião, viu uma caminhonete em alta velocidade. Ao se aproximarem do veículo, constataram que era mesma Mitsubish roubada na avenida Presidente Marques.

Os policiais deram sinal para que o motorista da caminhonete parasse, mas os ladrões não obedeceram. Começou, então, uma perseguição pelas avenidas de Cuiabá até Várzea Grande, passando pelas avenida Miguel Sutil, FEB e Couto Magalhães. Chegando ao bairro Cohab Nossa Senhora da Guia, os ladrões abandonaram a caminhonete e fugiram a pé, um em cada direção.

Mauro Gonçalves Jara (27) foi preso em instantes. Testemunhas disseram à polícia que ele havia jogado a arma no quintal de uma residência na rua 7 do bairro, durante a fuga. O revólver calibre 38, usado no roubo, foi apreendido. O outro suspeito, identificado apenas como Marcelo 'do Cristo Rei', conseguiu pular muros, passar por quintais de diversas residências e não foi localizado.

A vítima estava prestando queixa do roubo quando foi avisada pela polícia que a caminhonete tinha sido recuperada. O advogado reconheceu Mauro como o autor do roubo. Ele disse também que assim que foi rendido pelos ladrões, reconheceu o outro suspeito, Marcelo, de uma tentativa de assalto meses antes. Luiz Gustavo quase teve a mesma caminhonete roubada este ano e, segundo ele, Marcelo era um dos ladrões.

Mauro foi preso em flagrante por roubo e levado para a Delegacia Metropolitana de Cuiabá.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256864/visualizar/