Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 17:43

    Imprimir


Com a assinatura da ordem de serviço da concessão de transporte urbano, Várzea Grande passa a fazer a integração no transporte coletivo com Cuiabá onde o passageiro pagará uma única passagem para se deslocar de uma cidade para outra. A assinatura ocorreu na manhã dessa sexta-feira (01.12), no terminal André Maggi, onde o governador Blairo Maggi e o prefeito Murilo Domingos entregaram o termo de concessão ao empresário Rômulo Botelho, da empresa União Transportes.

A partir da próxima segunda-feira (04.12), quando a integração entra em vigor, serão 82 novos ônibus em seis linhas que saem de Várzea Grande em direção a Cuiabá. Três sairão do terminal André Maggi, dois do Cristo Rei e uma do bairro Asa Bela passando pela rodovia Mário Andreazza.

Para o prefeito, a nova concessão é um desafio iniciado há quase dois anos e cujos frutos estão sendo colhidos. "Tínhamos concessões irregulares. Agora ela se tornou regular, inclusive atendendo aos deficientes físicos. A empresa tem que cumprir 58 cláusulas baseadas num estudo recente sobre o transporte urbano na Grande Cuiabá", lembra.

Murilo destaca que os novos coletivos terão três portas para que os passageiros embarquem com mais rapidez. O prefeito acredita que, a partir da agora, o transporte coletivo terá a qualidade que a população merece. Antes da assinatura, o prefeito e o governador, além do superintendente de Trânsito e Transportes Urbanos de Várzea Grande Tarciso Bassan e a presidente da AGER, Márcia Vandoni, além de diversas autoridades, fizeram o trajeto entre o palácio Paiaguás e o terminal André Maggi nos novos coletivos.

Bassan lembra que a integração com uma única passagem só será possível através do cartão-transporte que pode ser adquirido em qualquer posto do STU. "Cartão transporte é igual cartão telefônico. A pessoa compra mesmo quem não use sempre", ressalta.

Para o governador Blairo Maggi, a assinatura da ordem de serviço para a operação de 82 ônibus no transporte intermunicipal “é um fato histórico e esperado há mais de 25 anos. E quero parabenizar a presidente da Ager, Márcia Vandoni que assumiu o desafio e por sua determinação política, fazendo o enfrentamento necessário, numa situação complicada onde os interesses de alguns eram divergentes dos interesses da população que os do transporte coletivo”, enfatizou. O governador ressaltou a importância da União Transportes e Turismo, empresa vencedora da concessão e que é de Mato Grosso, embora tenha concorrido com outras de outros estados do Brasil.

Participaram dos eventos secretários municipais, estaduais, deputados estaduais, vereadores de Cuiabá e Várzea Grande, entre outras autoridades locais.





Fonte: Secom/VG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256952/visualizar/