Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 16:42
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Nortelândia, através do Setor de Agricultura, realizou nesta sexta-feira (01) no assentamento do Programa Nossa Terra, Nossa Gente, onde vivem 50 famílias, a entrega de sementes de milho aos assentados do programa que é tocado em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso.

A área foi comprada pelo Intermat que assentou as famílias, ao município coube abrir estradas e dar o apoio necessário para que as famílias possam produzir no local.

Na manhã desta sexta-feira, os assentados se reuniram para receber a doação de sementes de milho, que foram doadas em parceria com o Governo do Estado.

O Chefe do Setor de Agricultura, Reinaldo Damascena, afirmou que a administração municipal vem envidando todos os esforços para atender as necessidades dos assentamentos e garantir o desenvolvimento econômico as famílias assentadas.

O Secretário Municipal de Administração, Ruberley Gomes de Resende, disse que o município vem desenvolvendo vários projetos junto com os assentados, citando o plantio de abacaxi e recentemente o plantio da mandioca, atendendo os assentamentos São Francisco e Raimundo da Rocha. O município adquiriu um trator que irá atender os produtores e ainda vem recuperando as estradas para escoar a produção agrícola.

O Vice-Prefeito Antônio Meira, que no ato representou o prefeito Vilson Ascari, que está em Brasília, destacou que o momento que a administração vive é muito diferente da anterior. “Antes só existia um assentamento com 70 famílias, hoje temos mais dois, o da Barreirão (194 famílias) e agora o Nossa Terra, Nossa Gente (50) e estamos prestes a ter mais outro com 20 famílias que serão assentadas, isso obriga a administração a direcionar suas ações para o campo para garantir o desenvolvimento no campo” disse ele.

Participaram da solenidade de entrega de sementes de milho, os vereadores Mariano Gomes Miranda, Vagnir Barbosa Batista, Luiz Garcia Taborda e o Chefe do Setor de Tributação, Mário Coelho.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256967/visualizar/