Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 16:33

    Imprimir


O 2º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro irá julgar, na próxima segunda-feira, a partir das 9h, Sheila Messias Nogueira. Ela faz parte do grupo que ateou fogo no ônibus da linha 350 (Passeio-Irajá), da Viação Rubanil, em 29 de novembro de 2005, em Brás de Pina e teria sinalizado para que o coletivo parasse, não permitindo que os passageiros saíssem do veículo. Na ocasião, cinco pessoas morreram, inclusive um bebê, e outras 16 ficaram feridas, totalizando 21 vítimas. A presidência do júri será feita pelo juiz Luiz Noronha Dantas.

Já foram condenados pelo 2º Tribunal do Júri Alberto Maia da Silva e Anderson Gonçalves dos Santos, o Lorde, organizador da ação criminosa. O primeiro, em 1º de novembro passado, a uma pena de 309 anos e cinco meses de prisão, e o segundo, em 7 de novembro, a 444 anos e seis meses de reclusão. Não tem data ainda para o julgamento do réu Cristiano Dutra Medeiros, que recorreu da denúncia.

Segundo o Ministério Público, o crime em Brás de Pina, na zona norte do Rio, teria sido uma represália do traficante Anderson à ação policial que culminou com a morte do traficante "Ciborgue", membro de sua quadrilha. De acordo com o MP, de forma consciente e com vontade de matar, Lorde incendiou, junto com outros comparsas - alguns já mortos - o ônibus 350. O fato ocorreu por volta das 22h30, na rua Irapuã, em frente ao número 206, esquina com a rua Pequeri.

Na ocasião, morreram Luiz Antonio Carvalho Vieira, Anderson Fernandes da Silva, Lídia da Silva Lopes, Wania Lucia Barbosa e Victória Cristina Barbosa de Oliveira - bebê com meses de vida. Sofreram lesões corporais os passageiros Áurea Regina Rodrigues; Aline Gonçalves Figueiras Lopes; Roberta Teixeira Lopes; Higor dos Santos Pereira; Domenique Catrine Carvalho de Jesus; Fábio Ferreira de Oliveira; Érika Lizardo Bernardo; Úrsula Barreto Ferreira; Luciana Gomes Sobrinho; Viviane de Souza Eusébio; Rogério Mendes de Oliveira; Patrícia Costa dos Santos; Francisca Adriana Souza Lopes; Karina de Araújo Duarte; Ana Crispim Dias; e Tatiane Santana da Silva.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256970/visualizar/