Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 16:25

    Imprimir


O supervisor nacional do Imposto de Renda na Receita Federal, Joaquim Adir, estima que menos de 7 milhões de pessoas terão o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) suspenso por terem ficado dois anos consecutivos sem apresentar a declaração de isentas.

Adir informou hoje que, até outubro, a base de dados do CPF mostrava que 9 milhões de contribuintes estavam com a situação pendente por terem ficado um ano sem declarar, e ele disse acreditar que pelo menos 2 milhões tenham regularizado a situação em novembro. Em fevereiro deste ano, a Receita suspendeu os CPFs de 7 milhões de brasileiros que não apresentavam declaração havia dois anos.

O supervisor informou ainda que os dados da declaração de isentos mostram claramente um crescimento do uso de computadores pela população. Em 2005, a Receita recebeu 28,2 milhões de declarações via internet. Em 2006, o número aumentou para 35,5 milhões, e o total de declarações entregues em casas lotéricas caiu de 28,7 milhões para 21,8 milhões.

Adir retificou informação divulgada mais cedo pela Receita sobre o total de pessoas que apresentaram a declaração de isentas em 2005. Ele esclareceu que esse montante foi de 61 milhões. A informação anterior da Receita, incorreta, era de que o total havia sido de 59 milhões.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256972/visualizar/