Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 14:50

    Imprimir


Os profissionais da educação estadual têm a oportunidade de adquirir computadores ou notebooks a preços inferiores aos de mercado e com prazo de financiamento que varia de 6 a 48 meses, por meio de consignação em folha. A ação faz parte do projeto "Professor Conectado" da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e integra as ações do Governo para oferecer acesso de tecnologia da informação aos profissionais da área de educação.

O servidor pode adquirir os computadores nas agências do Banco do Brasil, onde ele tenha conta bancária. A princípio, somente os servidores efetivos terão acesso imediato ao crédito, já os contratados serão estudados caso a caso com o gerente do Banco do Brasil.

A aquisição do aparelho será financiada pelo Banco do Brasil com juros abaixo do mercado, que variam entre 1,87% e 2,60% ao ano. A quantidade de prestações será definida pelo comprador. Após aprovado a proposta pelo banco, os produtos deverão ser entregues em no máximo 20 dias úteis, e caso o servidor queira instalar uma Internet ADSL basta entrar em contato com a Brasil Telecom, pelo número 3901.4464.

Para a coordenadora de Projetos de Inclusão Digital da Seduc, Maria Aparecida Ribeiro dos Santos, com o computador em casa, o docente pode melhorar o processo de atualização."Disponibilizando aos professores micro-computadores a preços bem menores que os de mercado e com excelente qualidade, eles podem usar as ferramentas de tecnologia da informação para reforçar e ampliar o processo de ensino-aprendizagem", destaca Maria Aparecida.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257006/visualizar/