Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 14:45

    Imprimir


O deputado Sérgio Ricardo encaminhou ao governador Blairo Maggi, ambos do PPS, uma indicação para a construção do Memorial das Diretas Já, em Cuiabá. A obra, segundo o parlamentar, está orçada em R$ 981,5 mil. Para Sérgio Ricardo, a criação do memorial além dos aspectos históricos, políticos e culturais busca implementar os atrativos turísticos da capital.

“Garantir o livre acesso da população às memórias das Diretas Já é manter viva a luta pela democracia e pela liberdade de expressão do povo brasileiro”, afirmou Sérgio Ricardo.

De acordo com o parlamentar, Dante de Oliveira foi um dos grandes lideres do movimento das Diretas Já e, por isso, vislumbra a necessidade de homenageá-lo.

“O memorial é mais um instrumento para preservar esse momento, que marcou a história da democracia deste país e, em especial, a de Mato Grosso”, destacou.

Histórico

Dante Martins de Oliveira nasceu em Cuiabá em 1952. Foi engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua vida política começou na década de 70. Foi deputado estadual pelo então MDB. Já em 1983 foi eleito deputado Federal pelo PMDB. Em 1986, foi eleito prefeito de Cuiabá.

Dante também assumiu o Ministério da Reforma Agrária em 1987, no governo de José Sarney. No ano de 1994 foi eleito governador de Mato Grosso e se reelegeu ao cargo em 1998. Em campanha para a disputa de uma vaga de deputado Federal, nas eleições de 2006, Dante veio a falecer.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257008/visualizar/