Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 07:57

    Imprimir


Como o sistema substitui a atual versão XP do Windows, rodado em nove entre dez computadores do mundo, analistas afirmam que o Vista deve ser um grande sucesso comercial.

No entanto, o lançamento do novo Windows está atrasado dois anos, e o lançamento para o consumidor doméstico vai perder uma data importante: o Natal.

O resultado dos atrasos de última hora na Microsoft é que os fabricantes de computadores instalaram o Windows Vista em apenas metade dos computadores que esperam vender no Natal, segundo Al Gillen, especialista em Vista na consultoria de tecnologia IDC.

Sucesso

Ainda assim, a Microsoft prevê que o Vista será o sistema operacional com vendas mais rápidas de toda a sua história.

Analistas concordam com a previsão, mas acrescentam que isto será apenas uma conseqüência do maior número de computadores em uso, em comparação com as cifras de cinco anos atrás, quando o Windows XP foi lançado.

Clientes empresariais também vão precisar de tempo para instalar o Vista.

"Nossos grandes clientes corporativos foram os primeiros a testar o Vista, mas provavelmente serão os últimos a introduzir o novo sistema pois eles têm o maior número de (programas e hardware) a serem testados para compatibilidade com o Vista", disse o Gareth Hansford, gerente-executivo da Lenovo britânica, a companhia que era a divisão de computadores da IBM antes de ser comprada pela Lenovo da China.

Hansford espera que os clientes corporativos comecem a usar o Vista em grande escala dentro de um ano.

A maioria dos analistas espera que o Vista domine os sistemas do mundo dentro de dois anos.

Produto principal

A Microsoft investiu dinheiro e esforço para completar o desenvolvimento do Vista.

Mais de 10 mil funcionários teriam participado do projeto.

A companhia afirma que o Vista foi projetado para ser muito mais seguro do que os sistemas operacionais anteriores e que os usuários domésticos podem esperar um sistema melhor para jogos e a integração do centro de mídia da Microsoft com o principal sistema operacional.

O substituto do XP virá em seis versões, das mais simples instalações para computadores domésticos até as edições completas para clientes corporativos.

O sucesso do Vista é vital para a saúde financeira da Microsoft.

A divisão corporativa responsável pelo Windows gera cerca de um terço do movimento de venda da Microsoft e uma fatia ainda maior de seus lucros.

Office 2007

A Microsoft combinou o lançamento do Vista com o lançamento da mais nova versão de seu programa de produtividade, o Office 2007, e seu programa para redes, o Exchange.

Estes programas rodam tanto no Windows XP quanto no Vista.

A Microsoft afirma que a combinação do Vista, Office 2007 e Exchange vai permitir fartos ganhos de produtividade nas empresas.

Vários concorrentes da companhia reclamaram, afirmando que o design do Vista torna mais difícil para que eles façam com que seus produtos funcionem como, por exemplo, programas contra vírus.

A reclamação deve colocar a Microsoft novamente sob análise, com a Comissão Européia já manifestando sua preocupação se o Vista está prejudicando os competidores.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257147/visualizar/