Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 07:54

    Imprimir


Depois de colher o depoimento da deputada Teté Bezerra (PMDB-MT) a Polícia Federal indiciou a parlamentar pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

A peemedebista é acusada de ter recebido R$ 72 mil em dinheiro da máfia dos sanguessugas. A máfia pagava para uma propina para os deputados que apresentassem emendas destinadas à compra superfaturada de ambulâncias.

O marido da deputada, o ex-senador e ex-presidente do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) Carlos Bezerra (PMDB-MT) também está entre os investigados no esquema. Ele foi eleito deputado federal em outubro. Teté Bezerra não disputou o pleito.

A PF também ouviu hoje o deputado José Militão (PT-MG), mas ele não foi indiciado. O deputado é acusado pelo empresário Luiz Antonio Vedoin, dono da Planam, de fazer acordo para receber uma comissão de 10% sobre o valor de suas emendas que fossem executadas por meio do esquema das sanguessugas. O deputado nega ter recebido vantagem indevida a título de comissão por apresentação de emendas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257148/visualizar/