Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 07:25

    Imprimir


Mais três eleitos receberam parecer pela desaprovação das contas da Unidade de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE): deputada federal reeleita Thelma de Oliveira (PSDB), deputado federal eleito Homero Pereira (PPS) e o deputado estadual reeleito Sérgio Ricardo (PPS). Até ontem a Cocin emitiu o total de 13 pareceres pela desaprovação de prestações de contas de campanha de eleitos e suplentes do pleito 2006.

Contudo, os candidatos ainda têm direito à defesa na fase de análise das contas sob a responsabilidade do relator. Novo prazo de 72 horas é concedido para que os eleitos e suplentes justifiquem as falhas nos balanços de campanha.

A Unidade de Controle Interno encaminhou ontem para o relator mais cinco processos que receberam parecer pela aprovação com ressalva. Estão na lista o deputado federal eleito Eliene Lima (PP) e o deputado federal reeleito Carlos Abicalil (PT). O deputado estadual reeleito Sebastião Rezende (PPS) também está entre os que receberam parecer pela aprovação com ressalva das contas de campanha.

Entram ainda no cenário os suplentes Vilma Moreira dos Santos pela coligação Unidade Ética por Mato Grosso, Gilson de Oliveira pelo PP e Valdinei Iori pelo PSDB.

A equipe de auditoria do TRE analisou até agora 40 prestações de gastos de campanha do total de 69 eleitos e suplentes, ou seja, 57,14%. O quadro era composto por 70 integrantes, contudo, um suplente deixou de apresentar a prestação de contas de campanha no TRE: Flávio Gomes da Silva, pela coligação Mato Grosso por Inteiro.

Dessa forma, Flávio não poderá ser diplomado, ficando ainda sob o crivo das restrições impostas pela Justiça Eleitoral. O suplente ficará, por exemplo, impedido de conseguir passaporte e terá impedimentos referentes à conta bancária.

As contas de campanha do governador Blairo Maggi deverão ter a análise da Cocin finalizada até a próxima segunda-feira. A Unidade de Controle Interno deverá fechar todas as análises de prestações de contas até o dia 11 de dezembro. Haverá plantão da Cocin no fim de semana. A diplomação está marcada para o dia 18 próximo.

APROVAÇÃO -- O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou a prestação de contas de campanha do deputado estadual eleito Otaviano Piveta (PDT). As contas de Pivetta haviam recebido parecer pela aprovação das contas da Unidade de Controle Interno do TRE. O Ministério Público Eleitoral também emitiu parecer pela aprovação das contas de campanha de Otaviano. Foram ainda aprovadas as contas dos seguintes candidatos ao pleito 2006: José Joaquim de Souza Filho, Luiz Mário do Espírito Santo, Victorio Falli Filho, Érico Piana Pinto Pereira e Vagmar Roberto Marques.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257159/visualizar/