Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 08:23

    Imprimir




O selecionado brasileiro masculino de vôlei derrotou na madrugada desta quarta-feira (horário e Brasília), em Hiroshima, a até então invicta Bulgária, por 3 sets a 1 (25/22, 20/25, 25/22 e 25/16) e se classificou em primeiro lugar no Grupo F às semifinais do Mundial do Japão. Na próxima fase o time de Bernardinho terá pela frente ou Polônia ou Sérvia Montenegro. As semifinais serão na madrugada de sábado (horário de Brasília), em Tóquio.

"Estou contente com a classificação para a semifinal, mas não com o jogo. Não jogamos bem e precisamos corrigir os erros. Qualquer adversário será dificílimo", disse o técnico Bernardinho.

Com a equipe já classificada para as semifinais, o técnico da Bulgária, Martin Stoev, escalou apenas dois titulares para iniciar a partida. Mesmo assim, os reservas mostraram a maior virtude do time no torneio, a força no saque, e deram muito trabalho ao Brasil, que a muito custo conseguiu fechar o set: 25 a 22.

O time brasileiro voltou apático para o segundo set, bem diferente daquele equipe vibrante que não tomou conhecimento da Itália no jogo anterior. O eficiente bloqueio búlgaro apareceu, enquanto o ataque brasileiro se resumia praticamente a Giba, que chegou a marcar dois pontos seguidos. Mas já era tarde para a reação. Com Kaziyski soberbo no saque, os búlgaros fecharam o set (25 a 20) e empatar a partida: 1 a 1.

O terceiro set começou disputado ponto a ponto. Mas, desta vez o time brasileiro mostrou muito mais agressividade, enquanto os búlgaros erravam bastante. Bernardinho resolveu então usar a mesma estratégia do adversário. Entraram os reservas Marcelinho, Rodrigão, Murilo e Anderson. Com eles em quadra, o time recuperou a garra necessária e venceu o set por 25 a 22.

Os erros dos búlgaros no quarto set, que forçaram bastante o saque, acabaram sendo decisivos, já que as outras estatísticas da Bulgária foram quase idênticas às do Brasil. Neste set, os atuais campeões honraram o título e mostraram que estão na briga pelo bi. "Mas vamos ter que melhorar para as semifinais", insistiu Bernardinho.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257670/visualizar/