Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 07:34

    Imprimir




Uma série de cursos profissionalizantes estão sendo oferecidos a população, durante a 8ª edição da Prefeitura em Movimento, que acontece no bairro Coophamil. Alguns cursos são ministrados pela Fundação Educacional de Cuiabá (Funec). No complexo Poliesportivo do Coophamil, onde está funcionando a Prefeitura em Movimento, é oferecido o curso de artesanato em tecidos e acessórios.

O atendimento também foi descentralizado, se estendo para os 11 bairros atendidos nesta edição do programa. No bairro Novo Terceiro, a população tem acesso ao curso de técnica em secretariado, e no Jardim Araçá, de telemarketing. Ainda no Coophamil, são ministrados outros cursos, como básico em informática, confecção de enfeite de Natal, agente de portaria, reciclagem de bolsas, bordado em chinelo, entre outros.

HABITAÇÃO - Um dos serviços mais procurados durante a Prefeitura em Movimento é a inscrição para programas de habitação. Em apenas um dia, 150 pessoas já fizeram sua pré-inscrição na Agência Municipal de Habitação Popular. O stand da Agência é um dos mais movimentados. Para fazer sua pré-inscrição, os interessados devem levar documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de renda.

A Agência Municipal de Habitação também está atendendo aos moradores do Novo Terceiro, para regularização dos lotes do bairro. Muitos estão em situação irregular, sem ter o título de posse do lote e da casa onde residem.

Outro serviço referente à moradia, é o parcelamento das dívidas do IPTU. A Procuradoria Fiscal do Município está atendendo no local, fazendo a negociação com as pessoas que queiram quitar suas dívidas do IPTU.

SERVIÇOS– Vários serviços e programas estão sendo oferecidos durante a Prefeitura em Movimento, como: alistamento militar; inscrição para o Programa Banco do Povo e para o Programa Crédito Fundiário; inscrição para feirantes; confecção do Cartão Transporte, entre outros.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257687/visualizar/