Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 07:21

    Imprimir


Será realizado na UFMT, nos dias 1º e 2 de dezembro, o evento '24 horas de Cultura'. O projeto é repleto de atividades culturais e organizado pelo Movimento Panamby (de estudantes da UFMT). Corresponde a um evento de extensão e tem a cooperação da Pró-reitoria de Vivência Acadêmica e Social e da Coordenação de Cultura da instituição.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a abertura da universidade à sociedade em geral na perspectiva da construção de um espaço público e permanente de lazer, formação e troca de experiências. A programação já foi disponibilizada e se organiza sob a dinâmica de quatro blocos (azul, amarelo, vermelho, verde e branco).

O evento terá início com o bloco azul às 5h, com o café da manhã. Às 6h ocorre a montagem de mesas e decorações. O bloco amarelo se refere à realização de oficinas e se estende das 9h às 14h. Entre elas estão a de repicagem de mudas e identificação de espécies, fuxico (artesanato), som na garrafa, capoeira e instrumentação, malabares, fantoches, imprensa de zine, confecção de instrumentos musicais com materiais reciclados, yoga, cores, educação ambiental, grafite e break (pela Central Única das Favelas-Cufa) e movimento estudantil (pelo Diretório Central dos Estudantes-UFMT). O bloco vermelho vem logo a seguir, com a gincana entre estudantes, das 14h às 18h.

Encerrada essa etapa, começa a programação do bloco verde, com mostras eapresentações até as 23 h. E depois iniciam-se as festividades do 24 horas de Cultura na UFMT, com shows de Sandro e Monarco, Mandala Soul, Alto Copos, Templo Lunário, Cachorro Doido e Vanguart. O evento termina às 5 horas do dia 2 com um reforçado café da manhã.

Informações podem ser obtidas pelo telefones : Movimento Panamby (65) 3615-8353 e com Aislan (66) 9603-4394.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257691/visualizar/