Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 07:17

    Imprimir


A nova diretoria da Academia Mato-grossense de Letras (AML) toma posse nesta quinta-feira (30). A posse será realizada por meio de uma reunião extraordinária, às 9h, no auditório da Academia. Com a chapa 'Criatividade e Harmonia', o atual presidente, Sebastião Carlos Gomes de Carvalho, assume novamente a instituição por mais dois anos.

A intenção da nova diretoria da AML é promover uma interação entre a comunidade e a Academia por meio de encontros regionais de escritores, seminários, concursos, simpósios sobre literatura e cultura geral. Das 40 cadeiras da AML, 32 estão ocupadas e oito ainda estão vagas, deixadas por alguns membros que morreram, como o historiador Lenine Póvoas e Maria Arruda Müller. Para ocupar as cadeiras é preciso que seja publicado um edital, as pessoas interessadas devem se candidatar e apresentar as obras. Em seguida é feita uma apreciação e votação na AML, nos moldes do que acontece na Academia Brasileira de Letras.

Como uma das instituições mais tradiconais do Estado, a AML tem mais de 80 anos de história. O prédio onde está a AML foi a residência do célebre Barão de Melgaço, chamada hoje Casa Barão de Melgaço. Um lugar histórico, localizado no centro da capital e conta com um acervo de mais de seis mil livros de História e Literatura.

Confira abaixo a relação da Nova Diretoria:

Presidente : Sebastião Carlos Gomes de Carvalho

Vice- Presidente: José Cidalino Karrara

2º Vice -Presidente: João Batista de Almeida

Secretário Geral: Lourembergue Alves

1º Secretária : Amini Adad Campos

2º Secretário : Moisés Mendes Martins

Tesoureiro : Luiz Orione Neto

1º Tesoureiro: Nilza Queiroz Freire

Conselho Fiscal: Cloves de Mello, Vera Iolanda Randazzo e Avelino Tavarez

Conselho Editorial : João Antônio Neto e Elizabeth Madureira





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257692/visualizar/