Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 15:28

    Imprimir


O presidente do Sistema Agrishow, Sérgio Magalhães, confirmou hoje à Agência Estado, que as edições de 2007 das feiras agrícolas em Rondonópolis (MT) e em Rio Verde (GO) foram canceladas. Os motivos são a crise dos grãos da safra passada e dos altos custos de investimento nos eventos.

A intenção, de acordo com o executivo, é passar a realizar a Agrishow Cerrado, no Mato Grosso, e a Agrishow Comigo, na cidade goiana, a cada dois anos, ou seja, as próximas seriam em 2008. "É preciso dois anos bons para o produtor se recuperar da crise; um para pagar dívidas e outro para voltar a investir", disse.

O custo de cada feira, de acordo com Magalhães, fica entre R$ 3,5 milhões e R$ 4 milhões e ambas seriam deficitárias. "Nós tínhamos pouca procura e ainda a necessidade de uma área muito grande para as demonstrações de campo num período não muito propício para a colheita", explicou. Seria a quinta edição da feira em Rondonópolis e a terceira da realizada em Rio Verde.

Em contrapartida, está confirmada a volta da Agrishow Luiz Eduardo Magalhães, na cidade baiana, cancelada no ano passado justamente em virtude da crise agrícola brasileira. A edição de 2007 será de 29 de maio a 2 de junho e a intenção dos organizadores é manter essa feira também a cada dois anos, alternadamente com as edições de Rondonópolis e Rio Verde.

Já a 14ª edição da Agrishow em Ribeirão Preto, considerada a maior feira agrícola da América Latina, acontece entre 30 de abril e 5 de maio na cidade paulista. "As culturas já estão plantadas na fazenda da feira e esperamos que os agricultores do Cerrado venham para Ribeirão Preto como faziam no ano passado, ou sigam para Luiz Eduardo Magalhães", afirmou o Presidente do Sistema Agrishow, que garante já ter comercializado cerca de 70% da área de exposição da feira de Ribeirão Preto.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257789/visualizar/