Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 14:18
Por: Elzis Carvalho

    Imprimir


A veiculação de imagem de pessoa presa portando vestuário com propagandas de empresas, de clubes esportivos e nomes de pessoas físicas ou jurídicas pode ser proibida na televisão mato-grossense.

O projeto de lei nesse sentido foi apresentado pelo deputado Clóvis Roberto (PPS). De acordo com o parlamentar, a proibição é para as reportagens de cunho policial. O texto da lei diz que são considerados vestuários: camisas, camisetas e bonés.

Para Clóvis Roberto, o canal de televisão ficará responsável em suprimir ou camuflar a propaganda estampada no vestuário da pessoa presa quando da apresentação da reportagem.

“A apresentação desse tipo de matéria jornalística causa constrangimento geral, por parte de quem está assistindo e vê seu nome, da sua empresa ou de seu time de coração exposto de maneira a parecer vinculado com o delito praticado”, justificou Clóvis Roberto.

O parlamentar disse ainda que quando a matéria jornalística vai ao ar, o telespectador sente-se agredido duplamente. “A veiculação da imagem o agride duas vezes, pela situação apresentada expondo-o como cidadão a mercê do crime ou como admirador de um determinado time de futebol ou mesmo dono ou funcionário de alguma empresa, cuja logomarca esteja estampada no vestuário”, destacou Clóvis Roberto.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257819/visualizar/