Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 17:04
Por: Edimar santos

    Imprimir


O governador Blairo Maggi esteve em Campo Novo do Parecis no último sábado, 25, onde inaugurou mais 38,5 quilômetros de estrada pavimentada na MT-235, que liga o município a região de São José do Rio Claro, Diamantino e Nova Mutum, interligando-os às BR- 364 e 163, pelo eixo Leste-Oeste.

O projeto está sendo viabilizado por meio de uma parceria entre o governo do Estado, que entrou com 62% do valor da obra, e a Associação de Produtores da rodovia, que já investiu R$10.208 milhões através da modalidade de Consórcios Rodoviários. Os recursos aplicados na obra, pelo governo do Estado, são do Fethab, arrecadação resultante da contribuição direta dos produtores por meio da movimentação de soja, bovinos, madeira e algodão.

A obra liga Campo Novo até o rio Alegre e a previsão é de que seja concluída até julho de 2007. No total serão 70 quilômetros, dos quais mais da metade já estão prontos e entregues, inclusive com uma ponte de concreto, com extensão de 40 metros, sobre o rio Sucuruína.

Para o prefeito Sérgio Stefanello as obras de pavimentação auxiliam na promoção da vida de todas as pessoas que delas se utilizam e beneficiam. “São de extrema importância porque promovem a interiorização de um estado tão extenso como o nosso”, destacou.

Entre Campo Novo do Parecis e Nova Mutum há três projetos de pavimentação da MT-235 sendo executados por prefeitura e consórcios. A intenção do Governo é interligar a região de Leste a Oeste, passando por esses municípios chegando a Sapezal e Comodoro.

“Mais do que proporcionar condições para escoar produtos e a produção de Mato Grosso, queremos interligar as cidades, dando oportunidade para que as pessoas tenham chance de procurar outras cidades para estudarem e melhorarem suas vidas, buscando novas oportunidades”, frisou Maggi.

Logo após a solenidade de inauguração o governador participou de um almoço na Associação Atlética Banco do Brasil. Em seu pronunciamento Maggi comentou seu apoio ao presidente Lula no segundo turno. Explicou que seu posicionamento levou em consideração a adesão de todas as lideranças e entidades representativas do agronegócio ao candidato Geraldo Alckmin. “Se eu também houvesse apoiado o Alckmin não haveria ninguém para nos representar perante o governo federal numa eventual eleição do Lula”, argumentou.

O governador também avaliou que o Estado voltará a expandir sua economia a partir de 2007, mas recomendou prudência aos produtores na gestão dos negócios. Maggi usou o exemplo do urso polar para ilustrar sua mensagem. “Nós precisamos aprender com os ursos que se alimentam bem durante o verão e acumulam gordura para a hibernação de inverno”.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257955/visualizar/