Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 13 de Março de 2013 às 20:29
Por: Darwin Júnior

    Imprimir


Semana7

Uma vez encerrada a 10ª edição do Goal to Brasil, a Embratura se prepara para o próximo evento que acontecerá em abril em Lima, no Peru e terá como destaque o estado de Mato Grosso e a cidade-sede de Cuiabá. A iniciativa tem parceria dos ministérios do Turismo, do Esporte, das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras e dos estados e cidades-sede da Copa.

No evento que acontecerá na capital peruana, Cuiabá destacará as belezas do Estado, incluindo o potencial turístico como o Pantanal Mato-grossense, Chapada dos Guimarães e Nobres, entre outros. Também será colocado em evidência a cultura regional.

A 10 ª edição do Goal to Brasil, foi realizada neste terça-feira (12) na cidade de Londres, na Inglaterra. Cerca de 150 profissionais de turismo e da imprensa estrangeira aprenderam mais sobre o Brasil. Estimulados pelos grandes eventos esportivos que o país sediará nos próximos anos, os convidados se mostraram atentos e interessados sobre o que o Brasil tem a oferecer.

“Queremos usar a Copa do Mundo FIFA 2014 como uma oportunidade de revelar a diversidade do Brasil enquanto destino turístico, com especial enfoque a Curitiba, que vai sediar quatro jogos do Mundial e é a cidade-anfitriã desta edição, disse Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur.

A programação teve início às 10h, com uma coletiva de imprensa que contou com a participação de 14 jornalistas de alguns dos principais veículos da mídia britânica e os veículos mais importantes do mercado turístico.

O evento contou com uma apresentação geral sobre Brasil, feita pela Embratur, sobre os preparativos da Copa do Mundo da FIFA 2014, conduzida pelo Ministério do Esporte, além de mostra exclusiva do Paraná. Roberto Jaguaribe, embaixador do Brasil em Londres esteve presente no evento e visitou os estandes brasileiros das 12 cidades-sede do Mundial.

No “Vivência Brasileira”, momento em que os convidados experimentam a cultura e a gastronomia do estado-anfitrião – no caso, o Paraná - teve show do Trio Quintina, que cantou repertório inspirado em vários ritmos brasileiros como o samba, baião, xote, choro, afoxé, frevo, entre outros.

Para mostrar a gastronomia regional, o cardápio teve mini-arroz com camarão, palmito com molho de cachaça, limão e gengibre, barreado, sagu de vinho com creme inglês, quirerinha lapeana com ragú de cracóvia, entre outros. Os pratos foram preparados pelos chefs Celso Freire, Bruno Cabral e Mônica Rangel. A gastronomia regional e brasileira é apresentada aos convidados em parceria com a Associação Brasil à Mesa. O vinho brasileiro também foi apreciado pelos convidados, em parceria com o IBRAVIN (Instituto Brasileiro de Vinho). Com informações da Embratur






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25797/visualizar/