Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 15:40

    Imprimir


A partir da próxima sexta-feira (01) a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) inicia o recadastramento das escolas públicas e particulares de Cuiabá para o ano letivo de 2007. A atualização dos dados é necessária, pois somente os alunos matriculados nessas unidades com cadastro atual terão benefício ao passe livre no próximo ano no sistema de transporte coletivo da Capital.

As unidades escolares devem comunicar a MTU o calendário escolar, bem como o período de férias e/ou recesso escolar, informações que serão lançadas no sistema de bilhetagem eletrônica para garantir o benefício do passe livre aos estudantes. A MTU orienta ainda que qualquer alteração no calendário escolar deve ser oficializado a Associação em tempo hábil para devidas providências no sistema. A Escola deve informar também a realização de cursos, durante o ano letivo, que serão cadastrados com códigos escolares específicos.

O cartão de assinatura para atualização do cadastro das escolas estará disponível, a partir de sexta-feira, dia 1 de dezembro, na sede central da MTU, situada na Rua Joaquim Murtinho, nº 775, Centro de Cuiabá. O documento deve ser devolvido carimbado, assinado e com firma reconhecida pelo Departamento de Cadastro da MTU com os seguintes documentos:

Cópia do documento oficial de reconhecimento do curso (Resolução); Grade Curricular/Carga Horária do curso; Calendário Escolar; Cópia do documento oficial que designa o Coordenador do curso (Portaria); Cópia dos documentos pessoais do Coordenador do Curso.

A MTU orienta ainda aos diretores das escolas que o Cartão Transporte do Estudante não deve ser quebrado ou jogado fora, devendo apenas ter seus dados atualizados no sistema para o ano letivo de 2007. A emissão da 2ª via, quando se trata de danos ou extravios, gera custo de oito reais

Atualmente 300 escolas, entre públicas e privadas, são cadastradas na MTU. De acordo com a Associação existem mais de 60 mil usuários do cartão de estudante. Sendo que 36% dos alunos são da rede particular; 4,19% de escolas municipais; 12,33% instituições federais de ensino e 47,48% da rede estadual.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257992/visualizar/