Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 13:21

    Imprimir


O Campeonato Internacional de saltos que a milionária Athina Onassis lançou no Brasil na semana passada praticamente confirmou a presença do campeão olímpico Rodrigo Pessoa no Pan-Americano do Rio de Janeiro. Com premiação milionária e parte de um dos circuitos mais importantes do hipismo, a competição será realizada logo após o Pan.

"Os melhores cavaleiros do Brasil vão representar o país no Pan. Com essa competição, os calendários vão poder se adequar", afirma Nelson Pessoa, o Neco, pai de Rodrigo e um dos técnicos da seleção brasileira.

O Pan também pode contar com outra atração: a presença de Baloubet du Rouet. O cavalo, considerado um dos melhores da história e levou Rodrigo Pessoa ao título olímpico e ao tricampeonato da Copa do Mundo, está machucado, mas deve se recuperar.

"Quando tivemos a chance de fazer mais exames, descobrimos que a lesão não era tão grande como pensávamos. Ele já está trabalhando e estou confiante de que podermos fazer uma bela despedida dentro das pistas", disse Rodrigo.

"Inicialmente, achávamos que o Bloubet precisaria de cirurgia, mas ele está se recuperando bem sem precisar da operação. Como o Athina Onassis Horse Show é uma competição importante, existe a chance do Rodrigo vir ao Brasil com o Baloubet", completou Neco.

Aos 17 anos, Baloubet está se aposentando. Pessoa pretendia aposentar a montaria no Mundial de Esportes Eqüestres, na Alemanha, mas a contusão impediu a participação. Com isso, o adeus vai acontecer em 2007.

Para substituir o cavalo, o brasileiro recebeu três boas notícias nos últimos dias: ele recebeu três jovens cavalos de potencial, entre eles um filho de Baloubet. "O Balougran Z está hoje entre os três melhores filhos do Baloubet e há muito tempo eu gostaria de poder terminar a fase de preparação e competir com ele", conta Rodrigo.

Balougran Z, de sete anos, foi cedido a Rodrigo ao lado de Air Jordan Z, de dez, pelo haras alemão Zangersheide, um dos mais respeitados do mundo. Além dos dois, o cavalo Couer, de 11 anos, de um empresário norte-americano, também será montado por Rodrigo nas próximas competições.

"O Couer é um excelente cavalo e tem todas as qualidades para ser um grande campeão. Já o Air Jordan Z precisa de alguns ajustes mas é um cavalo de qualidades únicas. Já quero fazer o GP da Copa do Mundo em Genebra com ele", afirmou.

"Conseguir os melhores cavalos do mundo é tão difícil quanto conquistar os melhores resultados do mundo. Substituir um cavalo como o Baloubet é uma tarefa quase impossível. Com essas novas montarias, estou cada vez mais motivado para conquistar mais Copas do Mundo.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258046/visualizar/