Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 12:20

    Imprimir


Desde que perdeu para a França, na terceira rodada, a seleção brasileira masculina de vôlei sabe que não pode mais ser batida no Campeonato Mundial, no Japão. Mas só a partir de agora o time terá que passar, de fato, por quatro "finais" se quiser conquistar o bicampeonato.

A série de "pedreiras", como definem os jogadores, começa nesta terça-feira, diante da Itália. O Brasil ainda terá outro confronto decisivo na segunda fase, contra a Bulgária, antes da semifinal e da final do campeonato.

"A gente precisa encarar o campeonato agora como oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal e final. São jogos eliminatórios, perdeu está fora. Então tem que encarar desse jeito. A gente tem que entrar na partida encarando como se fosse um mata-mata", define o ponteiro Giba.

Uma derrota para Itália ou Bulgária não acaba matematicamente com as chances do Brasil no Mundial, mas deixa a classificação para as semifinais muito mais distante.

Faltando apenas duas rodadas para o término da segunda fase, o time ocupa a segunda colocação do grupo F, com nove pontos (quatro vitórias e uma derrota), empatado com Itália e França. As três seleções estão atrás da invicta Bulgária, que tem dez pontos (cinco vitórias).

Para o meio-de-rede André Heller, a série de finais já começou. O jogador acredita que as partidas contra Estados Unidos e República Tcheca, na abertura da segunda fase, também uma espécie de "decisão antecipada".

"É a terceira final. Apesar do jogo com a Itália ser um clássico, as outras duas partidas também foram importantes. Então não vai mudar muito a nossa cabeça. Obviamente é um time muito bom, mas a nossa preparação vai ser a mesma. A gente vai entrar com tudo pra tentar conseguir o melhor resultado possível", disse o jogador.

O técnico Bernardinho, que nesta segunda-feira, em Hiroshima, treinou o Brasil especificamente para pegar a Itália, também vê o próximo confronto da seleção como uma decisão.

"Por enquanto a gente tem uma final para jogar. Esperamos estar nas outras. Mas a gente tem que pensar que é uma final", disse o treinador.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258058/visualizar/