Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 07:11

    Imprimir


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, deve participar amanhã de uma reunião na Câmara dos Deputados para pedir agilidade na votação de projetos de interesse do Judiciário. Entre as propostas debatidas no encontro com líderes partidários, está o aumento da remuneração de magistrados e integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A proposta eleva o teto dos ministros do STF de R$ 24.500 para R$ 25.725. Se aprovado, o aumento terá efeito cascata a toda a magistratura da União. Outro projeto na pauta apresentada à Câmara pela assessoria da ministra é o que concede gratificações a integrantes do CNJ, pela presença nas sessões.

Outro projeto discutido no encontro, marcado a pedido da própria presidente do STF, dispõe sobre a informatização do processo judicial. O projeto, enviado à Câmara há cerca de duas semanas, não é unanimidade nem no meio jurídico. Alguns magistrados consideraram inoportuno o momento escolhido pela ministra para apresentá-lo ao Congresso.

A discussão sobre os pagamentos ao Judiciário ocorre em um momento em que a própria Câmara estuda elevar os salários dos deputados.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258158/visualizar/