Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Novembro de 2006 às 20:55

    Imprimir


O Governo francês confiou à Bélgica a proteção de seus interesses em Ruanda, após a ruptura das relações diplomáticas entre Paris e Kigali, informou a agência "Belga".

A medida entrará em vigor na próxima segunda-feira, segundo o porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores, François Dumont, que acrescentou que as autoridades ruandesas aceitaram que a Bélgica assuma essa tarefa.

A Bélgica fará a vigilância das dependências da embaixada da França na capital de Ruanda e será responsável pela proteção dos interesses de cidadãos franceses no país.

Na sexta-feira, Ruanda deu 24 horas ao embaixador francês para deixar o país e 72 horas aos demais membros da legação diplomática francesa a fazer o mesmo.

O embaixador da França em Ruanda deve viajar para Bruxelas esta noite em um vôo comercial.

O Governo de Ruanda informou na sexta-feira da ruptura de suas relações diplomáticas com a França depois que a Justiça francesa emitiu ordens internacionais de detenção contra nove pessoas ligadas ao presidente, Paul Kagame, por assassinatos ou cumplicidade na morte do ex-chefe de Estado ruandês Juvenal Habyarimana.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258301/visualizar/