Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Novembro de 2006 às 15:19

    Imprimir


A Assembléia Legislativa de Mato Grosso concedeu títulos de Cidadão Mato-grossense a 36 pessoas, em sessão solene, realizada na noite desta quinta-feira (23). Além do presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa (PMDB), as homenagens foram feitas pelos deputados Verinha Araújo (PT), Zeca D´Ávila (PFL) e J. Barreto (PL).

Entre os agraciados, o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, que foi representado pelo pai Eurides Ceni no evento, foi um dos destaques da noite. Também receberam a honraria os deputados estaduais: Carlos Carlão Nascimento (PSDB), José Carlos do Pátio (PMDB), Eliene Lima (PP) e Silval Barbosa – que recebeu o título do deputado Zeca D´Ávila. Os suplentes Dimas Melo (PMDB) e Naildo Lopes (PV) também receberam o título. Para o presidente da Casa, Silval Barbosa a homenagem significa um marco na vida. “Isso reflete todo o carinho que tenho por essa terra, através do trabalho, dedicação e perseverança”, avaliou Silval.

Na opinião de José Carlos do Pátio, a honraria é muito gratificante e a classificou como sua segunda certidão de nascimento. “A primeira recebi quando nasci, e agora na terra em que adotei para viver, recebi a minha segunda certidão”, disse Zé do Pátio.

Durante os três meses em que atuou como deputado, na vaga de João Malheiros, Naildo Lopes se destacou pelos trabalhos voltados a área rural, principalmente, na região de Nova Mutum. “Posso afirmar aqui que aprendi a admirar e respeitar essa terra e é uma satisfação muito grande essa homenagem, principalmente porque é a honraria maior do Estado”, ressaltou Naildo.

De acordo com o advogado e homenageado Bartolomeu Vasconcelos Dias, que falou em nome dos contemplados, o reconhecimento e dedicação de cada pessoa agraciada contribuiu para o desenvolvimento do Estado.

“Receber um título de cidadão é algo que não tem paralelo, principalmente, quando se trata de um Estado como Mato Grosso. Assim, como eu, todos os demais agraciados tiveram a oportunidade de se fixar aqui e trabalhar em prol do Estado”, explicou Bartolomeu.

Impossibilitado de estar presente na solenidade, devido aos treinamentos do São Paulo para a partida deste domingo contra o Cruzeiro no Estádio do Morumbi, Rogério Ceni residiu em Sinop por muitos anos até se transferir para a capital Paulista.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258571/visualizar/