Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Novembro de 2006 às 10:13

    Imprimir


Rio - A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) informou esta manhã que houve um acidente com um trem de transporte de minério de ferro da empresa, na estrada Vitória-Minas, essa madrugada. O acidente, de causas ainda desconhecidas, afetou 16 vagões de um trem, denominado M-50, que possui três locomotivas e 238 vagões. Não houve feridos, apenas danos materiais, de acordo com a mineradora.

Segundo informações da Vale, devido ao ocorrido, 14 vagões tombaram, um ficou descarrilado (ou seja, com as rodas fora dos trilhos) e outro ficou adernado (quase tombado). Cada vagão tem capacidade de transportar 77 toneladas de minério.

O trem tinha como destino o porto de Tubarão, no Espírito Santo, e era originado de Minas Gerais. O acidente ocorreu no quilômetro 18 da estrada, a contar de Tubarão. O trecho está interditado. A Vale calcula que cerca de 40 a 50 trens passam por lá, diariamente. A previsão é de que às 20h30 de hoje seja liberada uma das duas linhas da estrada - a linha 1, que vai para Vitória. Cerca de 200 metros das duas linhas da estrada sofreram danos materiais.

A Vale informou que tanto causas do acidente como possíveis prejuízos ainda estão sendo investigados. (Alessandra Saraiva)





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258664/visualizar/