Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Novembro de 2006 às 09:06

    Imprimir


Transformar jovens e adolescentes em agentes ambientais capazes de trabalhar no processo de conscientização da comunidade, prevenção de crime ambiental e defesa da natureza. Esta é a meta da Administração Adilton Sachetti que reuniu os dois pólos do Programa Agente Jovem no curso de capacitação de agente ambiental, realizado no Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário, na tarde desta quinta-feira, dia 23 de novembro. A coordenadora do programa, Flávia Izabel Carlini, anunciou que os novos agentes ambientais devem atuar principalmente em defesa do Córrego Lajeadinho.

O curso reuniu uma série de palestras que destacam os recursos naturais e os efeitos danosos da ação do homem sobre a natureza. A geógrafa do Ibama, Maria das Graças Ferreira Martins Borges, abriu o ciclo de palestras enfocando o tema “planeta terra – recursos naturais x degradação ambiental”. O gerente do Núcleo de Fiscalização Ambiental do Município, Lindomar Alves Silva, destacou a situação do Córrego Lajeadinho e a legislação ambiental. O resíduo sólido e o destino do lixo foi o tema da palestra ministrada pelo engenheiro ambiental do Sanear, Hermes Ávila de Castro.

Izabel Carlini antecipou que os agentes ambientais capacitados durante o curso devem atuar, a partir de fevereiro de 2007, em parceria com a Pastoral da Juventude da Vila Operária e a Escola Estadual Sebastiana Rodrigues de Souza na mobilização da comunidade ribeirinha ao córrego Lajeadinho, através de visitas domiciliares e ações de conscientização.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258691/visualizar/