Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Novembro de 2006 às 08:16

    Imprimir


O vereador e deputado eleito Walter Rabelo é o pré-candidato do PMDB ao Palácio Alencastro em 2008. A informação partiu do presidente da Assembléia Legislativa e membro do diretório da sigla, deputado Silval Barbosa, nesta quinta-feira (23), durante o ato de filiação do vereador Mário Lúcio e de outras três lideranças políticas ao PMDB.

A solenidade contou ainda, com os demais membros da Executiva do partido, ladeados pelo presidente regional, Carlos Bezerra. Segundo Silval o partido tem como meta apresentar candidatura própria em todos os municípios mato-grossenses.

Além de Walter Rabelo em Cuiabá, Silval citou as pré-candidaturas de Zé Carlos do Pátio em Rondonópolis, do deputado eleito Daltinho, em Barra do Garças, da doutora Fernanda, em Cáceres e foi enfático “nos demais municípios como Barão de Melgaço e Rosário vamos buscar consenso e apresentar candidatura em todo o estado”. Todos os pré-candidatos peemedebistas foram vitoriosos nas últimas eleições e com amplas votações.

O vereador Mário Lúcio que chega ao PMDB por articulação de Walter Rabelo e passa à liderança do partido na Câmara de Cuiabá, cargo que era exercido até hoje pelo próprio Rabelo, que apesar de não citar nome, antecipou que na próxima semana mais um vereador cuiabano deve migrar para o PMDB.

Ao se filiar, Lúcio disse que deixa o PV sem brigas e sim com o intuito de crescer politicamente. Entre os seus projetos, Lúcio quer fazer dobradinhas com os deputados estaduais e o federal eleito Carlos Bezerra para a continuidade da sua luta em defesa dos portadores de necessidades especiais. “Preciso de articulação de uma dobradinha, o PV sequer alcançou a cláusula de barreira por isso meu projeto é o mesmo unir forças para melhorar a vida dos deficientes”, ratificou.

Além de Mário Lúcio o PMDB recebeu hoje o empresário Giovani Sodré, o ex-vice-prefeito de Rosário Oeste, Joemil Araújo e o militante capitão Elzio de Barão de Melgaço. Todos foram unânimes em afirmar que chegam ao PMDB para somar em busca de melhoria da qualidade de vida da população. O ex-vice-prefeito, Joemil Araújo já fez parte das bases do PMDB e estava distante da política há cerca de 10 anos, agora retorna a convite do presidente regional Carlos Bezerra, que anunciou ainda para os próximos dias as filiações do ex-deputado Emanuel Pinheiro e de Fabiano Prates.

De acordo com Carlos Bezerra, ao todo 25 vereadores da região do médio norte e outros 30 ligados à Igreja Evangélica Assembléia de Deus migraram para o PMDB após as últimas eleições. Ainda segundo ele, articulações estão sendo feitas e o número de novos filiados pós-eleições deve chegar a 100 nos próximos dias. Entre estas filiações estariam quatro prefeitos que devem chegar ao PMDB até dezembro.

O presidente do PMDB, vereador Domingos Sávio falou da firmeza de Mário Lúcio em questões importantes demonstradas dentro da Câmara de Cuiabá: “Mário Lúcio foi firme, assinou a CPI dos Transportes e a CPI da Saúde e sempre honrando compromissos assumidos”. A vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença destacou a luta do vereador no combate ao preconceito e a discriminação aos portadores de deficiência e disse que ele é um representante legítimo do setor.

Após o ato de filiação, o presidente do PMDB, Carlos Bezerra disse que a política de ampliação das bases peemedebista prossegue. Amanhã (24) às 18 horas a Executiva do partido se reúne para debater conjuntura partidária e outros temas, entre os quais a situação da Sanecap. Entre as proposta Bezerra defende a realização de um seminário no qual o técnico competente possa avaliar a situação fiscal do estado e apresentar possíveis saídas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258712/visualizar/