Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 24 de Novembro de 2006 às 05:50

    Imprimir


Um grupo de 16 pessoas ligadas a duas ONGs de ajuda a doentes de câncer foi preso nesta quinta-feira, em operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná, sob a acusação de desviarem pelo menos R$ 30 milhões em doações da população. De acordo com a polícia, os acusados, sobretudo dirigentes das organizações não-governamentais, usaram o dinheiro destinado aos pacientes para comprar imóveis de luxo e carros zero quilômetro.

As ONGs sob suspeita são o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) e a Associação Brasileira de Assistência a Pessoas com Câncer (Abrapec). Ambas têm sede em São Paulo e mais de 50 filiais espalhadas pelo País.

A investigação, iniciada há cerca de um mês e conduzida pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedec), ocorreu a partir de denúncias de funcionários das ONGs que teriam testemunhado o desvio dos recursos.

Os supostos chefes da quadrilha - jornalista Arnaldo Braz, 60 anos, e o irmão Waldemar Braz, 57, foram presos em São Paulo. Todos os acusados deverão responder na Justiça pelos crimes de peculato, formação de quadrilha e enriquecimento ilícito, com penas passíveis de até 15 anos de prisão.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258749/visualizar/