Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 24 de Novembro de 2006 às 02:40

    Imprimir


A Câmara dos Deputados da Bolívia, controlada pelos governistas, aprovou na quinta-feira os 44 contratos que submetem as petrolíferas transnacionais que operam no país à nacionalização do setor, decretada em maio pelo presidente Evo Morales.

A bancada do partido governista, Movimiento Al Socialismo (MAS), aproveitou a ausência da oposição, que não participa das sessões em protesto contra o governo, para aprovar com urgência os contratos.

Para serem definitivamente ratificados, os acordos, assinados nos dias 27 e 28 de outubro entre a estatal boliviana YPFB e transnacionais como a Petrobras, devem ser aprovados também no Senado, atualmente obstruído pela oposição que é maioria.

"Hoje encerramos esse importante processo. Agora os contratos têm que ser aprovados no Senado. Tomara que as pessoas do (partido opositor) Podemos tenham sensibilidade e responsabilidade com a Bolívia", disse Edmundo Novillo, presidente da Câmara dos Deputados.

A oposição já havia anunciado que ratificaria os contratos, mas alertou que isso não acontecerá enquanto durar o enfrentamento com o governo.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258752/visualizar/