Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 19:52

    Imprimir


Cerca de 150 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam desde a manhã desta quinta-feira a secretaria municipal de Educação de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Eles cobram a criação de escolas em assentamentos e propõe um debate sobre um projeto pedagógico voltado para a população rural.

Os sem terra pretendem entregar pré-matrículas de jovens dos assentamentos e cobrar da secretária Elizabeth Duncan Tavares Campista o empenho na criação de novas escolas nos assentamentos da Reforma Agrária.

O movimento informa ter feito um levantamento que apontou que pelo menos 250 crianças do Assentamento Zumbi dos Palmares precisam de vagas no segundo ano do Ensino Fundamental (de quinto ao oitavo ano) e no Ensino Médio.

Atualmente, duas escolas atendem à população em idade escolar na região. O MST reclama, porém, que além de se limitarem ao ensino do 1º ao 4º ano, ficam longe dos assentamentos, têm estrutura precária e ensinam o mesmo conteúdo das escolas da cidade, sem se adequar às necessidades do campo.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258776/visualizar/