Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 19:16

    Imprimir


O clima esquentou nesta quinta-feira (23) no Supremo Tribunal Federal (STF). Durante um julgamento de uma ação relativa a um pedido de indenização milionária, devido à desapropriação de terras no Paraná, o ministro Joaquim Barbosa se exaltou e acusou o ex-presidente do STF e advogado, Maurício Corrêa, de tráfico de influências.

Segundo ele, mesmo sem atuar no caso como advogado, Corrêa teria tentado influenciar o julgamento do Supremo sobre o caso. “Ele [Correa] tomou a liberdade de ligar para minha casa pedindo urgência para o julgamento do caso. O tribunal precisa tomar medidas sérias em relação a esse tipo de tráfico de influência. Se ele está atuando indevidamente, está praticando tráfico de influência e isso deve ser apurado”, disse Barbosa em plenário.

O advogado Paulo Morelli, que representa uma das partes envolvidas, retrucou: “o senhor tome as providências legais. Sou advogado, acompanho o caso desde 1991, e não estive no gabinete do senhor [Joaquim Barbosa] nenhuma das vezes para fazer isso”.

Depois do bate-boca, a ministra Carmem Lúcia pediu vista do caso, interrompendo o julgamento. Logo em seguida, um outro processo entrou em pauta, esfriando os ânimos. Avisado, Maurício Corrêa foi até o Supremo e entregou à presidente do tribunal, ministra Ellen Gracie, documentos que comprovariam que ele atua no caso como advogado, ao contrário do que afirmara Joaquim Barbosa.

O ex-ministro estuda tomar medidas legais contra Barbosa. “Estou pensando em tomar providências contra ele sim, pode ser uma representação no STF, na OAB ou no Ministério Público. Sou advogado de um dos interessados na ação. Telefonei para saber se ele iria julgar o caso na quarta-feira (22). Só isso. Liguei uma vez só. Tem quase três anos que saí daqui. Por que não posso advogar? Ninguém tem nada a ver com isso, muito menos o senhor Joaquim Barbosa”.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258779/visualizar/