Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 15:07

    Imprimir


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas deverá realizar audiência com autoridades para buscar alternativas que evitem a formação do esquema de compra superfaturada de ambulâncias com recursos do Orçamento.

Na reunião de hoje (23), a CPMI aprovou sugestão do relator, senador Amir Lando (PMDB-RO), de convidar para participar de audiência o ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage; o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; o presidente do Tribunal de Contas da União, Guilherme Palmeira, e os deputados Ricardo Barros (PP-PR) e Sérgio Miranda (PCdoB-MG).

De acordo com o presidente da CPMI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), as autoridades poderão colaborar com uma importante parte no relatório sugestões de como prevenir as fraudes.

Ele explicou que poderão ser apresentadas propostas, sugestões de alteração do procedimento orçamentário para controle mais efetivo, mais eficaz, para evitar que episódios como esse se sucedam ciclicamente. "Temos, de tempo em tempo, escândalos envolvendo recursos orçamentários. Então, é importante que, mais uma vez, se busquem propostas de prevenção", afirmou Biscaia.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258835/visualizar/