Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 13:20

    Imprimir


A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) questionou os graus de amizade e de influência que Abel Pereira tinha com Barjas Negri quando este foi ministro da Saúde, em 2002. Ao interrogar Abel na CPMI das Sanguessugas, Ideli disse considerar estranho que a empresa dele tenha sido a única a participar da licitação para construção do hospital de Jaciara (MT). Para ela, essa é uma "demonstração inequívoca" da amizade do empresário com o então ministro.

Abel Pereira intermediou uma audiência do ministro com o então prefeito de Jaciara, Valdizete Martins Nogueira, no dia 14 de julho de 2002. A verba para a construção do hospital, cerca de R$ 500 mil, foi liberada em 24 de dezembro do mesmo ano. "Meio milhão em meio ano. Os Vedoin tinham motivo para achar que o senhor era poderoso", disse a senadora.

Para Ideli, a liberação dos recursos demonstra que Pereira tinha mais poder de influência com o ex-ministro do que ele afirma ter, o que explicaria o motivo de os Vedoin terem oferecido um dossiê contra petistas a ele.

Pagamento ao prefeito Outro ponto destacado pela senadora é que o empresário pagou uma quantia em dinheiro ao prefeito de Jaciara, que ela supõe ser propina. Pereira explicou que se trata de uma comissão pela venda de uma fazenda que teria sido intermediada pelo prefeito. Ideli pediu, então, a documentação sobre essa operação, que não está em poder da Polícia Federal nem da CPMI. O depoente respondeu que se compromete a providenciar esses documentos.





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258881/visualizar/