Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 09:44

    Imprimir




Duas filhas do vereador Cururu, da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, foram beneficiadas com o Bolsa Família, programa do governo federal, por cerca de dois anos. O pedido foi encaminhado pela mulher do vereador, Helena Leivas Martins, 44 anos, quando ela o marido estavam desempregados. Após a eleição do pai das meninas à Câmara, em 2004, Helena continuou fazendo o recadastramento para receber auxílio.

O salário na Câmara de Pelotas é de R$ 4.648,22. Cururu garante que desconhecia o fato e, de acordo com o jornal Zero Hora, foi ele quem levou o caso à Polícia Federal, no final de agosto, quando tomou conhecimento do caso. Há duas semanas, a mulher pediu o cancelamento do benefício

Cururu, a mulher e as filhas moram na mesma casa desde 1997, mas o vereador e Helena alegam não serem casados. Apesar de ser responsável pelas despesas da casa, ele garante que não dá dinheiro a Helena.

O delegado da Polícia Federal Diogo Caneda dos Santos já ouviu Cururu e Helena. Segundo ele, a mulher confirma a versão de Cururu de que não haveria vínculo entre eles. A Polícia Federal (PF) investiga a suspeita de estelionato (crime com pena de um a cinco anos de prisão) e deve concluir o inquérito em 30 dias.

A campanha de Cururu para o cargo de vereador ficou marcada pelas curiosas propagandas no horário eleitoral obrigatório. Ele pedia votos para melhorar a própria situação financeira e afirmava não ser "ladrão nem mentiroso".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258941/visualizar/