Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 13 de Março de 2013 às 03:54

    Imprimir


O presidente do Legislativo Cuiabano, vereador João Emanuel (PSD), vai até a Câmara de Várzea Grande na manhã desta quarta-feira (13) debater a Lei Geral da Copa. A intenção dos parlamentares é “harmonizar” os dois municípios para receber os quatro jogos do mundial. 

“Vamos fazer uma coisa casada, porque é um tema extremamente interessante e importante para os dois municípios. Vamos trabalhar em parceria e votá-la juntos, com leis idênticas”, explica. 

Para tanto, o vereador afirma que será necessário apresentar algumas emendas. “Vai ser preciso fazer emendas para adequar e aproximar os dois municípios, porque eles [Fifa] encaram Várzea Grande como uma cidade receptora, satélite, e Cuiabá como sede. E nós vamos ter que adequar porque eu acredito que Várzea Grande também é uma sede. Afinal, todos vão chegar por lá, é um corredor só, vamos nos transformar em uma cidade só”, pontua. 

A mensagem já foi encaminhada pelo Executivo Municipal das duas cidades e aguarda apreciação dos vereadores. Antes de ser aprovada, entretanto, será necessária a realização de, ao menos, uma audiência pública. 

Para João Emanuel, este é o primeiro passo para a formação da Comissão da Região Metropolitana. “Com essa Comissão, vamos poder tratar da lei da Copa, lei da acessibilidade, da mobilidade urbana, do aglomerado urbano, cuidar dos recursos hídricos em conjunto”. (KA) 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25909/visualizar/