Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 14:56

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou hoje uma agenda mínima com sete propostas para atrair o PMDB para a coalizão de governo que pretende formar no segundo mandato. Os sete pontos mostram a disposição do governo de fazer a reforma política negociada com todos os partidos, promover uma reforma tributária, que prevê a redução gradual da carga de impostos e a desoneração seletiva da produção de bens de consumo e serviços.

Se compromete ainda em manter uma política econômica, monetária e fiscal, que garanta um crescimento mínimo de 5% do PIB; diminuir as despesas correntes do governo federal; manter e consolidar as políticas de transferência de renda atreladas a ações de políticas educacionais; fortalecer a federação, promovendo o reexame caso a caso das dificuldades fiscais dos Estados e criando um Conselho Político composto pelos presidentes dos partidos da coalizão que vão determinar todas as ações de governo.

O presidente do PMDB, Michel Temer, apontou essa agenda mínima de compromissos como o principal ponto de atração para a coalizão com o governo. "Não me recordo de nenhuma conjugação de forças políticas ligadas por uma proposta de governo como a que está sendo feita agora". Segundo ele, tudo o que o PMDB não quer é ser taxado "de um partido fisiológico". De acordo com Temer, a coalizão só está se dando porque o governo apresentou uma pauta clara de projetos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/259108/visualizar/