Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 13:35

    Imprimir


No início de março deste ano, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) anunciou a realização de uma reforma emergencial na parte elétrica da Escola Estadual “Madre Tarcila”, no município de Campo Novo do Parecis. Só faltou informar, no release distribuído na ocasião, quando a “reforma emergencial” teria inicio. Depois de mais de oito meses, a comunidade escolar ainda aguarda a realização das obras.

A Escola “Madre Tarcila” recebeu 13 computadores e duas impressoras, mas não pode instala-los devido à oscilação de energia da rede elétrica local. Um relatório feito pelo Laboratório de Manutenção e Suporte Técnico, da Superintendência Adjunta de Tecnologia da Informação, da Seduc, apontou que os equipamentos correm grande risco de queimar caso sejam ligados nas atuais condições da rede elétrica.

A secretária Estadual de Educação, Ana Carla Muniz, anunciou a realização da obra no dia 2 de março, durante uma audiência em seu gabinte, em que estiveram presentes a deputada estadual Verinha Araújo, o vereador Alacir Montechi, ambos do PT e a diretora da escola, Marlene Pereira de Souza.

Durante a audiência, a diretora da escola expôs à secretária a situação da rede física da unidade escolar e solicitou a realização de uma reforma geral, além da construção de um refeitório. A escola tem 1.400 alunos, 15 salas de aula e é a mais antiga de Campo Novo do Parecis. Ana Carla disse na ocasião que a reforma seria “prioridade” da Seduc “desde julho de 2005”. O vereador Alacir Montecchi esteve recentemente em Cuiabá para reivindicar a realização da obra.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/259143/visualizar/