Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 08:40

    Imprimir


Barcelona - O Barcelona joga hoje por sua sobrevivência na Liga dos Campeões da Europa. Dependendo da combinação de resultados em sua chave - jogará fora de casa contra o Levski Sofia e o Werder Bremen receberá o Chelsea -, poderá se tornar o primeiro time a ser eliminado na primeira fase no ano seguinte à conquista do título.

O Barcelona está em terceiro lugar com cinco pontos, dois a menos que o Werder Bremen e a cinco do Chelsea. Se não vencer hoje, e o time alemão conseguir os três pontos, seu sonho de ser campeão novamente chegará ao fim. Caso Barcelona e Werder vençam, o time espanhol precisará ganhar o confronto direto na última rodada, no Camp Nou.

"Sabemos que para nós este jogo é tudo ou nada. Não consigo imaginar a segunda fase sem a presença do Barcelona", disse o meia Iniesta.

Sem poder contar com três atacantes de peso - o camaronês Samuel Eto'o e os argentinos Messi e Saviola -, o técnico Frank Rijkaard confiará mais uma vez no atacante islandês Gudjohnsen, autor de dois gols na vitória de domingo sobre o Mallorca por 4 a 1. O trio ofensivo será completado por Ronaldinho Gaúcho e pelo francês Giuly.

O Levski Sofia é o pior time da competição e o único que foi derrotado pelo Barcelona - 5 a 0, no Camp Nou. Em quatro partidas, a equipe búlgara marcou um gol e levou 13.

Na partida que será disputada na Alemanha - e que interessa muito ao Barcelona -, o técnico José Mourinho garante que o Chelsea jogará com muito empenho. "Estamos encarando a partida contra o Werder Bremen com a mesma seriedade que encaramos todas as outras", avisou. Ele deu essa declaração por causa dos rumores de que seu time facilitaria o jogo para prejudicar o Barcelona.

O Werder Bremen não está em um momento exuberante como estava até há duas semanas, tanto que perdeu a liderança do Campeonato Alemão, mas seus jogadores estão otimistas. "Caímos no grupo da morte e só dependemos de nossas forças para conseguir a vaga", disse o zagueiro Mertesacker.

A rodada da Liga dos Campeões terá mais seis jogos hoje: Bordeaux x Galatasaray, Internazionale x Sporting, Liverpool x PSV Eindhoven, Shakhtar Donetsk x Roma, Spartak Moscou x Bayern Munique e Valencia x Olympiacos. (AE)





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/259236/visualizar/