Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 22:41

    Imprimir


Com 45 assinaturas, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) protocolou nesta terça-feira na Mesa Diretora do Senado o requerimento de pedido de instalação da CPI das ONGs. O objetivo da Comissão, que teria prazo de sessenta dias, é investigar a liberação, pelo Governo Federal, de recursos públcios para organizações não-governamentais e para organizações da sociedade civil de interesse público, bem como a utilização desses recursos.

Dentre as 45 assinaturas, oito petistas apoiaram a criação da CPI. São eles, Eduardo Suplicy (SP), Saturnino Braga (RJ), Delcídio Amaral (MS), Fátima Cleide (RO), Sibá Machado (AC), Tião Viana (AC), Paulo Paim (RS) e Serys Slhessarenko (MT).

A partir de agora, o presidente da casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), tem que verificar se a CPI tem um fato determinado e determinar que os líderes partidários indiquem os membros. A Comissão seria composta de onze senadores e sete suplentes.

A idéia de criação da CPI surgiu após o caso dossiê, já que o ex-assessor de risco e mídia da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, Jorge Lorenzetti é um dos principais investigados no esquema e é colaborador da Ong Unitrabalho.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/259303/visualizar/