Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 15:46

    Imprimir


Os moradores da pequena Sinop, cidade de 120 mil habitantes no interior do Mato Grosso, estão magoados com Rogério Ceni. Revelado pelo clube que leva o nome do município, o goleiro ignorou o início da carreira na comemoração do título brasileiro pelo São Paulo, no último domingo, ao dizer que a camisa tricolor é a única que vestiu na carreira.

Um dos maiores orgulhos dos cidadãos locais e, principalmente, dos torcedores e dirigentes do Sinop Esporte Clube é justamente o fato de o principal goleiro em atividade no país ter vestido a camisa do time do interior matogrossense. O esquecimento de Ceni no momento em que atingiu o auge profissional soou como uma ingratidão na região.

- Ele se esqueceu do seu princípio. Muito do que conseguiu foi por causa do Sinop. Ele era o quarto goleiro. Conseguiu uma oportunidade porque um se machucou, o outro estava suspenso... Aí, nos três últimos jogos do campeonato, consagrou-se e o Sinop foi campeão - conta o presidente do clube, Claudemir Milanski, lembrando a conquista do Campeonato Matogrossense de 1990.

Logo depois do título citado pelo dirigente, Ceni, então com 17 anos, mas já atuando entre os profissionais, transferiu-se para os juniores do São Paulo. O sucesso do goleiro-artilheiro deixa os matogrossenses orgulhosos, mas a falta de recíproca faz com que o orgulho fique mais ferido a cada dia.

- Quando ele vem a Sinop, mal passa na cidade, vai diretamente para a fazenda dele, que fica a uns 40 quilômetros daqui. Lá, só recebe personalidades. O povo torce muito pelo sucesso do Rogério, mas ele nem dá bola - lamenta Ademar Schinnato, que era o presidente do Sinop na época em que Rogério surgiu.

Vale ressaltar que Rogério Ceni atuou na equipe profissional do Sinop, mas era atleta amador. Em 1990, ao contrário de hoje em dia, não era preciso que jovens jogadores tivessem contrato para defender um time brasileiro. Ou seja, o São Paulo é o único clube no currículo profissional do goleiro-artilheiro. Em contrapartida, é inegável que também vestiu a camisa do Sinop.





Fonte: Globo.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/259362/visualizar/