Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 12 de Março de 2013 às 08:03

    Imprimir


A funcionária pública Valquíria Alves Ferreira Bocardin, de 42 anos, foi assassinada a tiros quando saía de uma igreja evangélica na cidade de Nova Olímpia (207 km a médio-norte de Cuiabá). O crime ocorreu no sábado e o principal suspeito é o ex-marido dela, que está foragido. Testemunhas disseram que dois homens se aproximaram e um deles atirou na cabeça da vítima e quando a ela caiu, foi atingida por mais dois tiros. Em seguida, ambos fugiram em direção a MT-358. 

A polícia descobriu que ela sofria ameaças constantes, tendo registrado 25 boletins de ocorrência contra o ex-marido. Com tantos pedidos, a Justiça havia decretado medidas protetivas, o que impedia o ex-marido de se aproximar dela.

No domingo, familiares e amigos de Valquíria realizaram um manifesto em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, local onde foi velado o corpo da vítima. Haviam faixas e cartazes, pedindo Justiça. 

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Marisa Batista de Santana, afirma que o propósito do manifesto foi mostrar à sociedade que não há mais condições de se calar diante de tanta violência contra a mulher. 

“Uma pessoa saindo de um culto evangélico é assassinada desta forma é inaceitável. A cidade está apavorada e clama por Justiça”, destacou a diretora. 

“Ela tinha certeza que ia morrer”, disse Cinthya Braga, amiga de Valquiria. 

Segundo ela, as duas trabalhavam juntas há oitos anos e sempre esteve presente na vida dela nos piores e bons momentos. “É muita dor. Ela não fez nada para morrer assim. Simplesmente disse que não queria mais ele, só isso. Queremos justiça, que ele pague pelo mau que cometeu”, desabafa. (AR) 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25945/visualizar/