Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 18 de Novembro de 2006 às 21:18

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou neste sábado as obras de construção de unidade da rede de hospitais Sarah Kubistschek em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. A unidade é a segunda da Rede Sarah de Reabilitação na cidade. Desde 2002, está em funcionamento uma unidade para o atendimento a crianças, também em Jacarepaguá.

A nova unidade vai custar ao governo federal R$ 97,4 milhões, dos quais R$ 60,4 milhões já foram investidos. As obras estavam paradas e foram retomadas em julho. A conclusão está prevista para 2009.

O presidente percorreu as instalações da nova unidade que vão abrigar 146 leitos, centro cirúrgico, 28 consultórios médicos, laboratório de análises clínicas, setor de diagnóstico de Raio X, ressonância magnética e tomografia computadorizada e uma oficina ortopédica. A unidade também vai ter espaços para atividades de reabilitação, como fisioterapia, fonoaudiologia e hidroterapia.

A diretora executiva da Rede Sarah, Lúcia Braga, informa que a unidade terá capacidade de atender a cerca de 200 mil pacientes por ano. Ela diz que o novo hospital estará interligado por computadores com os outros hospitais da Rede Sarah. "Isso vai possibilitar que os casos mais complexos sejam discutidos em tempo real entre os especialistas", explica.

Na saída da visita, o presidente disse que "o Rio de Janeiro tem a maior rede pública de hospitais do país e que precisa ser recuperada". Segundo Lula, a Rede Sarah tem condições de competir com os centros mais especializados do mundo.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/259979/visualizar/