Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 18 de Novembro de 2006 às 18:51

    Imprimir


Um guarda de segurança britânico morreu e outro ficou ferido na sexta-feira em um confronto com a Polícia aduaneira iraquiana no sul do Iraque, confirmaram hoje fontes militares à agência britânica de notícias "PA".

O Ministério britânico de Exteriores (Foreign Office) disse ontem que averiguava a possível morte de um guarda de segurança ao mesmo tempo em que confirmou que outro, também de nacionalidade britânica, estava sendo socorrido de ferimentos à bala na base militar de Shaibah.

O Foreign Office não quis hoje dar mais detalhes sobre o ocorrido e indicou que é a própria empresa de segurança para a que trabalhavam as vítimas que está cuidando da investigação e das questões consulares.

Em declarações à "PA", a fonte militar explicou que o fato aconteceu quando um comboio de cinco ambulâncias protegido por cinco guardas britânicos que chegava do Kuwait foi detido pela Polícia Iraquiana na região de Az Zubayr, ao sudoeste de Basra (sul do Iraque).

Segundo a fonte, foi detectado algum problema com a documentação dos veículos e os agentes pediram para retirá-los da via pública.

Quando se dispunham a executar a ordem, houve uma briga em uma das ambulâncias e foram feitos os disparos.

O Ministério de Exteriores ressaltou que no incidente nenhum membro da força militar internacional esteve envolvido.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/259991/visualizar/