Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 18 de Novembro de 2006 às 12:08

    Imprimir


A Procuradoria antiterrorista de Paris abriu uma investigação preliminar sobre três franceses detidos na Síria e que supostamente pretendiam infiltrar-se no Iraque para combater nas fileiras da Al Qaeda, indicaram hoje fontes judiciais.

Os três supostos "jihadistas", de 18, 20 e 34 anos e originais do centro da França, foram detidos na Síria no último dia 20, quando se dispunham a viajar ao Iraque, revelou hoje o jornal "Le Parisien".

Um deles era aluno de engenharia de um prestigioso centro de ensino técnico de Paris, indicou o jornal.

A trajetória dos três homens tinha levado a Procuradoria de Paris a abrir uma investigação depois que seus parentes, inquietos com seu desaparecimento, alertaram as autoridades.

Segundo os primeiros elementos da investigação, os três, atualmente em uma prisão de Damasco, poderiam ser extraditados à França, onde integravam um movimento fundamentalista islâmico conhecido por suas derivações terroristas.

Na tentativa de entrada no Iraque, os três não utilizaram nenhuma das redes identificadas pela Direção de Vigilância do Território, a contra-espionagem francesa.

Os serviços secretos sabem que vários grupos de franceses entraram no Iraque para se unir aos combatentes fundamentalistas islâmicos, como o conhecido grupo do distrito XIX de Paris.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/260081/visualizar/