Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 11 de Março de 2013 às 12:19
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades cometidas por Paulo Rogério Riva (PSD), ex-prefeito de Tabaporã (640 km de Cuiabá). 

De acordo com o MPF, ele não teria efetuado repasse de valores correspondentes a parcelas de empréstimos consignados à Caixa Econômica Federal. Na portaria referente à abertura do inquérito, assinada pelo procurador da República Rodrigo Golivio Pereira no último dia 21, não há mais detalhes.

O MPF já conduzia um procedimento administrativo desde 2012, mas instaurou o inquérito diante da necessidade de mais informações e de maior prazo, além da complexidade do caso.

Irmão do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), Rogério Riva administrou o município de 2001 a 2008. Tentou retornar ao comando da prefeitura nas eleições de 2012. A reportagem tentou contato com o ex-prefeito, mas não obteve êxito. 

O ex-prefeito já tem pendências judiciais. Exemplos: ele chegou a ser preso na recente operação Jurupari (sobre esquema de comércio ilegal de produtos florestais), da Polícia Federal. Uma ação de improbidade contra ele também começou a tramitar neste mês na Justiça Federal por suposto envolvimento com a máfia das ambulâncias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26012/visualizar/