Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 11 de Março de 2013 às 07:37
Por: Alex Fama

    Imprimir


O projeto de fortalecimento do PSDB em Mato Grosso para as eleições de 2014 passa pela filiação de políticos influentes que deixaram ou estão deixando outras agremiações politicas. O presidente regional do partido, deputado federal Nilson Leitão, confirmou que há uma conversa para que a deputada estadual Luciene Bezerra (PSB) migre para o PSDB.

Além da parlamentar, seu marido, o ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra, também deixaria o PSB para integrar os quadros do partido de Leitão. "Os convites foram feitos e estamos conversando. Ainda não há nada definido", ressaltou, em entrevista ao Só Notícias.

Todavia, a migração não deve ser algo fácil de acontecer no caso da deputada. Como foi eleita pelo PSB, em 2010, e pelo entendimento da lei eleitoral, o mandato pertence ao partido e não ao político. Neste caso, se ela deixar a atual legenda corre o risco de enfrentar processo e perder o cargo por "infidelidade partidária".

Um nome político de peso que está certo nos quadros do PSDB é o do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz. Ele deixou o PPS no mês passado e ingressará na nova legenda. Todavia, o presidente regional disse que ainda não está definida a data de filiação do novo membro. "Ainda estamos definindo uma data. Será em breve".

Conforme Só Notícias já informou, a filiação ao novo partido faz parte de um acordo firmado na eleição municipal do ano passado. Marino ingressa no PSDB com a missão de fortalecer a legenda no município e região, além de ter o aval de Leitão, visando a eleição de 2014.

De acordo com informações de bastidores, articulações apontam para a possibilidade de Marino vir a ser o candidato a vice-governador em uma chapa ao governo do Estado encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT). Como também tem aproximação com o ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) não está descartada a possibilidade de conversação entre ambos, caso o republicano venha mesmo ser candidato ao governo do Estado em 2014 como se cogita.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26045/visualizar/