Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 15 de Novembro de 2006 às 14:22

    Imprimir


O Papa Bento XVI disse hoje, durante a audiência pública realizada na Praça de São Pedro, que o dom do Espírito Santo, que os católicos recebem com os sacramentos do Batismo e da Comunhão, estimula o estreitamento das relações de amor ao próximo.

Bento XVI continuou hoje dedicando a catequese das quartas-feiras aos apóstolos, com a vida de São Paulo, a quem considerou "um gigante não só no apostolado, mas também na doutrina teológica".

Da vida e exemplo de São Paulo, o Papa destacou "o ensino sobre o Espírito Santo" que, segundo o apóstolo, "influi sobre o próprio ser do cristão, que caracteriza sua identidade mais profunda".

Na catequese, o Papa acrescentou que Paulo menciona o amor "como principal fruto do Espírito Santo, já que ele nos introduz na mesma vida divina, que é amor".

"Para Paulo, o Espírito Santo é um dom de Deus como garantia da herança futura. Sua ação orienta nossa vida rumo aos grandes valores do amor, da alegria, da comunhão e da esperança", acrescentou o Pontífice.

O Papa explicou que o Espírito Santo, que os católicos recebem com o Batismo e a Comunhão, "dá um vigoroso impulso ao empenho de levar o Evangelho pelas ruas do mundo" e "nos estimula a estreitar relações de amor com todos os homens".

"Com efeito, o cristão recebeu o espírito de filho adotivo que o coloca em relação objetiva e original com Deus", disse o Papa.

O apóstolo explica também, segundo Bento XVI, que "não existe a verdadeira oração sem a presença do Espírito em nós, que supre nossa fraqueza para pedir como convém".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/260483/visualizar/