Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 10 de Março de 2013 às 15:41

    Imprimir


O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel, recorreu ao governador Silval Barbosa (PMDB) para construir uma nova sede para o Legislativo cuiabano. O social-democrata afirma que está pleiteando junto ao Executivo estadual uma área onde poderá ser feita a construção. 

“Devemos ter uma reunião com o governo do Estado nos próximos dias para que ele aloque uma área para isso. Já estamos fazendo as buscas junto com o Intermat e lá sim há possibilidade de vinda de um terreno”, enfatiza. 

De acordo com ele, também será protocolada uma carta-consulta junto ao Ministério das Cidades para garantir os recursos para a construção. 

“Nós estamos buscando recursos e já vimos que há possibilidades de protocolar nossa carta-consulta sobre isso. E devemos ter uma resposta positiva, pois já tem uma ressonância sobre isso dentro do ministério das cidades”. 

O social-democrata acredita que o bom relacionamento de seu partido com a pasta irá facilitar o processo. “Hoje a secretaria executiva está praticamente vinculada ao PSD. Então acredito que isso vai favorecer a apreciação da nossa carta-consulta, porque a carta além de proposta tem que ser acompanhada e verificar se vem mesmo recurso, se tem contrapartida, se é a fundo perdido, se é via BNDES. Tudo isso tem que ser visto para colocar à disposição da sociedade”, frisa. 

Para João Emanuel, o atual prédio está defasado e não cabe mais reforma, uma vez que diversas partes já foram condenadas, como por exemplo, a parte elétrica. Apesar disso, sua intenção é transformá-lo em um lugar histórico. 

“Queremos fazer uma proposta de construção de uma nova sede, mais enxuta, com estacionamento. Mas nós sabemos que este é um prédio histórico, então nós podemos fazer a cessão deste prédio para utilização histórica”. (KA) 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26079/visualizar/