Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 09 de Março de 2013 às 11:58
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


A prefeitura de Várzea Grande será contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). A oficialização veio por meio do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e secretário nacional de Saneamento, Osvaldo Garcia. O município receberá cerca de R$ 417,1 mi sendo que desses R$ 333 mi são recursos do fundo perdido do Orçamento Geral da União (OGU). 

Na ocasião, a prefeitura de Cuiabá também conseguiu angariar 276,2 milhões para obras de pavimentação asfáltica e mobilidade urbana em cinco projetos. Os recursos serão liberados pelos programas “PAC Pavimentação” e “PAC Mobilidade Urbana”.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Várzea Grande, os recursos serão destinados para obras de saneamento básico, água e pavimentação asfáltica. 

"Agora com certeza Várzea Grande irá sair do marasmo que, acompanha nossa cidade há anos. Agradeço a força que recebemos do governador e de nossa bancada federal. Vamos voltar ao processo de crescimento e desenvolvimento do município. Garanto que o título de Cidade Industrial voltará para nossa terra", comemorou o prefeito Walace Gumarães.

O prefeito também pontuou os itens que serão atendidos pelo PAC-2. De acordo com ele, “são previsto investimentos em água, esgoto, saneamento integrado que vem com asfalto, recuperação ambiental de lagoas e duas Unidades de Pronto Atendimentos - UPAS tipo 1 que será construído no 24 de Dezembro e tipo 2 no Cristo Rei para reforçar a unidade já existente na região que reúne mais de 100 mil habitantes”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26162/visualizar/